É com grande preocupação que informamos sobre uma nova modalidade de golpe que tem se tornado cada vez mais comum. Criminosos estão se passando por representantes de escritórios de advocacia, entrando em contato com clientes e solicitando o pagamento de boletos ou transferências bancárias indevidas.
Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, pedimos que fiquem atentos a essas tentativas de fraude.
Alguns clientes nossos foram abordados por WhatsApp, através do telefone nº + 55 11 98291-6009
Como funciona o golpe:
Os golpistas utilizam informações públicas sobre os escritórios, seus advogados e processos em andamento para se apresentarem de forma convincente. Eles alegam a existência de pendências financeiras urgentes, e ameaçam com supostas ações judiciais ou outras consequências, caso os valores não sejam pagos imediatamente, ou informam que existe a possibilidade de realização de um acordo. Normalmente, fornecem contas bancárias fraudulentas e números de boletos falsos para que os pagamentos sejam realizados.
Como se proteger:
- Verifique a identidade: de início veja se o número é o acima informado. EM SEGUIDA ligue para o contato do escritório com quem você tem mais afinidade e indague sobre a veracidade da informação recebida. Não confie apenas na ligação ou mensagem recebida. ENTRE EM CONTATO CONOSCO
- Não compartilhe informações sensíveis: NUNCA forneça dados pessoais, números de cartão de crédito ou documentos financeiros por telefone, ou mensagem.
- Atenção a comportamentos suspeitos: DESCONFIE de pressões para pagamento imediato, ameaças ou qualquer comportamento que gere desconforto ou urgência extrema.
- Denuncie: em caso de suspeita de golpe nos informe imediatamente.
Repudiando a ação desses criminosos, reafirmamos nosso compromisso com a integridade dos serviços prestados e a proteção de seus dados e interesses.
Contamos com sua cooperação e vigilância para combater esse tipo de fraude.
Atenciosamente,
Equipe Zürcher, Caiafa, Spolidoro e Schunck Advogados