Quem somos

O Zürcher, Caiafa, Spolidoro, Tokunaga e Schunck Advogados é resultado da combinação de tradição e modernidade, experiência e inovação, atuando tanto no âmbito contencioso como no consultivo, nos principais ramos do Direito.

O escritório representa clientes de variados setores da atividade econômica, contando com uma equipe de profissionais com sólida formação técnico-negocial.

Baseado fisicamente em São Paulo, o escritório tem correspondentes em todo o Brasil e mantém relacionamento estreito com bancas advocatícias de primeira linha em diversos países, estando apto a enfrentar, estrategicamente, questões complexas, de maneira clara e compreensível aos clientes.

A origem do escritório remonta a fevereiro de 1986, quando Zürcher ingressou no Renato Marques Silveira Advogados, tendo como orientador José Luiz Pires de Oliveiras Dias. Em 1996, Pires e Gilberto Cipullo, com todas as suas equipes e clientes, sucederam Renato e o escritório passou a chamar-se Pires de Oliveira Dias e Cipullo Advogados, época em que Zürcher tornou-se sócio efetivo.

Em 2004, nova reforma societária, quando a banca passou a se chamar Pires de Oliveira Dias Advogados.

Em 2008, a denominação do escritório passou a ser Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho, até que, em 2010, Pires retirou-se da banca, cujo nome foi alterado para Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire Advogados, ou ZRDF, como ficou conhecido.

Depois de mais de 10 anos juntos, os ideais tornaram-se distintos.

Hora de dar oportunidades aos novos talentos, de imprimir um ritmo mais acelerado e abrir espaço aos que estavam despontando. Enfim, foi o momento de crescimento para os 11 advogados que resolveram abrir algo novo, com espírito diligente, num modelo de atendimento no qual o cliente é o centro das atenções. Esses profissionais absorveram o Zürcher & Reiter Advogados, daí surgindo o Zürcher, Caiafa, Spolidoro, Tokunaga e Schunck Advogados – o mais é história e o futuro é o nosso limite.